domingo, 22 de abril de 2018

Vigésimo dia. Saimos de Brasiléia as 8 h 30min. Chegamos as 19 h em Porto Velho. Trajeto difícil. Muitos buracos. Vergonha morar num País onde tem tudo para dar certo e ver as verbas públicas serem mal geridas. Tristeza. Sentimento de desgosto. Passamos por várias cidades. Em Nova Califórnia a estrada não é estrada é buraco... Paramos para almoçar no nosso primeiro destino, Extrema. Encontramos o dono do restaurante que também tem o sobrenome de Moraes. Conhecia e era amigo de vários Montenegrinos que tinham propriedade.  Resolvemos seguir viagem à Porto velho. Mais 330 km. Pegamos, calor e chuva. Atravessamos o Rio Madeira,  afluente do Rio Amazonas. Balça grande. Rio imenso e lindo. R$ 5,00 a atravessia. Um morador nos falou que estavam caçando um giboia enorme pois estava atacando os animais domésticos. Floresta amazônica... Este país tem tudo para dar certo... o cansaço nos pegou e a noite também. As motos voltaram a consumir dentro do normal. Gasolina com álcool baixa a média e mais cara. Chegamos a pagar R$ 4,99  o litro... Ao entrarmos em Porto Velho, capital de Rondônia, anoiteceu. Chuva miúda e trânsito difícil. Mas o GPS é bom. Graças chegamos no hotel. Muitos gaúchos no hotel. Gente trabalhadora.  Perto da BMW. Agora esperamos até segunda para fazer revisão das motos.