sexta-feira, 20 de abril de 2018

Décimo nono dia.
Puerto Maldonado a Brasiléia. 378 km. Saímos 8:40h e chegamos as 14:00 h. Tomamos café, acertamos as contas, arrumamos as malas nos despedimos dos irmaos estradeiros de Curitiba e pegamos a estrada. Novamente estradas boas. Mas a cada vilarejo centenas de quebramolas. Outra coisa que nos chamou atenção a velocidade máxima em todo o trajeto era de 60 km/h. Chegamos nas aduanas ao meio dia. Onde fomos novamente bem atendidos. O astral  na aduana Peruana e na do Brasil foi exemplar. Que bom poder falar isto. Sinal que existem pessoas que gostam do que fazem. Não tivemos chuva em todo a viagem, entretanto, na saída do vizinho Peru,  como se lágrimas brotassem, chuva. Atravessamos a fronteira e entramos na pátria amada. Sentimento que somente quem mora neste país, abençoado por Deus, sente...passamos por Assis Brasil e não abastecemos. Furada...risos..chegamos a Brasileia com o restinho de gasolina...390 km sem abastecer...ainda bem que as motos estão econômicas. Em Brasiléia, abastecemos no Ipiranga... onde.. 'lá no Ipiranga tem" gasolina...kkkk. Calibrados os pneus...motos prontas..fomos ao almoço..adivinhem o que? Churrasco...matamos a saudade. Achamos o hotel.  Pareamos os radinhos...arrumamos as malas...somente roupa para calor...e chuva pois na Parte amazônica chove toda hora... amanhã rumo a Extrema.